Fábrica de linhas é assaltada
ERRATA: FOI DIVULGADO, ERRÔNEAMENTE, INICIALMENTE, QUE O LOCAL DO ASSALTO HAVIA SIDO A LOJA DA LINHAS TRICHÊ. A RÁDIO CIDADE PEDE DESCULPAS PELO EQUÍVOCO INICIAL COMETIDO PELA EQUIPE DE JORNALISMO.
Um assalto foi registrado no final da tarde de quarta-feira (24), na empresa Texcolor Fios Eireli. Valdemar Euclides Fantini (59) relata que três homens armados entraram na empresa munidos de armas de fogo. Um aparentava estar com um revólver calibre 38, enquanto os outros dois pareciam possuir um revólver calibre 22 cada.
Após entrar na loja, anunciaram assalto e renderam os funcionários do local, exigindo dinheiro dos mesmos. Visto que na empresa não havia dinheiro, prenderam os funcionários, todos amarrados, no banheiro e trancaram a porta. A vítima relata ainda que todos os fios telefônicos foram cortados, a fim de impossibilitar o contato das vítimas com as autoridades.
Depois de prender todos os funcionários, os assaltantes tomaram de assalto um Fiat Ducato, de cor branca e placas MDX-6598, com aproximadamente duas toneladas de fios, carga que vale no mínimo R$ 20 mil, além de R$ 800 em dinheiro retirado dos funcionários.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos aparentava ser magro, estatura baixa, por volta de 22 anos, tatuagem de cor preta no braço direito modelando uma espécie de tribal, usava uma camisa vermelha, além de aparelho fixo na boca.
Já o outro bandido era alto, tinha pele morena, rosto marcado por espinhas, aparentemente 20 anos, usava uma calça jeans escura e uma camisa marrom escura. O último dos bandidos parecia ter 40 anos, usava uma camisa bege e camisa listrada branca com azul marinho, era um pouco calvo e tinha estatura mediana.
Um cerco policial foi realizado entre as polícias militares de Brusque, Gaspar e Ilhota, prevendo a rota seguida pelos criminosos que seguiram pela rodovia Ivo Silveira, porém não foi possível interceptá-los.
Colaboração: Alain Rezini